Está aberta a temporada de leituras esparramadas no meu catre. Até que o semestre foi um dos mais leves que tive como professor de inglês mas só relaxo longe da sala de aula. Separei três livros de cara:
Presságios do milênio,
Onde estivestes de noite e
Fado alexandrino. Não há critério algum pra essa primeira leva. Acumulei livros nos últimos anos e resolvi dar uma parada pra ler. Já comecei o livro do Harold Bloom e é luxo puro, água cristalina no deserto. Na verdade, uma passagem dele me fez retirar da estante o livro da Clarice, de que li anteriormente só o conto-título, e resolvi agora ler o resto. A passagem do Presságios é essa:
"o autor de Enoque 1 começa com a descida de uns duzentos anjos luxuriosos, que baixam no cume do Monte Hermon à caça das belas filhas dos homens. São comandados por Semyaz, que depois se tornou o grego Orion, assim punido perpetuamente como uma figura de cabeça para baixo. Após acasalarem-se com mulheres terrenas, os anjos caídos geram filhos gigantes, de apetite voraz, que devoram sucessivamente alimentos vegetais, animais, pessoas e uns aos outros."