3.1.08

Bolha

Deus me livre de viver num lugar como aquele.

Beirute?


O filme se passa em Tel-Aviv, não é não?


Ah, você diz esse filme de agora. Eu estava pensando exatamente em outro filme, O Céu de Beirute, com uma atriz chamada Flavia Bechara. Mas Tel-Aviv parece tranqüilo em relação ao resto daquela região.


Mesmo assim, não piso ali por mais interessante que seja.


Mas você gostou do filme?


O Céu de Beirute?


Não, esse que acabamos de ver.


Mais ou menos. Algumas cenas são boas.


Nossa. Eu achei forte, concentrado, impactante, tipo um ataque terrorista.


Mas o filme é sobre um terrorista árabe que mata o amante judeu. Lembrei do Bloc Party If you are the answer we are going straight to hell.


Sim, mais eu falo da sensação que eu tive com o todo. Eu me coloquei no lugar daquelas pessoas, árabes e judeus, vendo aquele filme. Deve ser forte pra eles.


Não sei. O noticiário por lá deve ser repleto de histórias similares, com muito sangue e barbárie. Talvez eles não se choquem mais, assim como nós e a nossa violência por aqui.


Pela cara, você definitivamente não gostou do filme.


Tou puto com a bicha gorda de cavanhaque que sentou do nosso lado. Além do chulé, ele me manchou a calça.


Mas é preciso ser tolerante.


Por mim, o bolha folgado voava pelos ares.

Nenhum comentário: